Reconhecendo que o salário-referência de engenheiros, arquitetos e procuradores jurídicos está bastante defasado, o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge, resolveu atender a justa reivindicação dos servidores efetivos e, com isso, encaminhou a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos um projeto de lei complementar fixando novo valor-base a partir de 1º de março do corrente.
Em função de sua importância, o texto inclusive já foi aprovado em primeira discussão na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 27. Agora, o projeto espera ser votado em segundo turno, o que poderá somente ocorrer no dia 12 do mês que vem, às 18h, tendo em vista, tratar-se de uma lei complementar que exige um intervalo mínimo de dez dias entre um votação e outra.
A decisão de Prefeitura Municipal em beneficiar engenheiros, arquitetos e procuradores jurídicos concursados foi bastante elogiada pelo plenário do Legislativo. Em contrapartida, a administração considera esses profissionais, altamente, comprometidos com o governo, ou seja, fundamentais para a manutenção da máquina pública local.