Convencido por vereadores da insatisfação popular, principalmente, por Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho, e Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, o vice-prefeito da cidade Ferraz de Vasconcelos, (foto) Flávio Batista de Souza (PSB), o Inha, anunciou o cancelamento da cobrança retroativa de 2006 a 2010 do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A decisão ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 05, diante um plenário lotado de moradores.
A medida deve beneficiar milhares de contribuintes que começaram a receber a cobrança atrasada do tributo, sobretudo, nos últimos dias. O próprio Inha afirmou que ficou surpreso com o envio do carnê aos moradores. Porém, o vice-prefeito garantiu que do ponto de vista da lei, a atitude adotada pela a administração era legal, mas, politicamente, injusta.
Para confirmar, de fato, o cancelamento da cobrança retroativa do IPTU referente aos anos de 2006 a 2010, o vereador Tonho sugeriu que a Prefeitura Municipal encaminhe uma carta comunicando a decisão ao morador. Ainda, de acordo com ele, o simples envio do carnê causou um enorme transtorno aos munícipes. “Um morador na Vila Santa Margarida teve inclusive de ser internado no final de semana”, diz.
Já Fabinho destacou que o fim da cobrança foi uma decisão política acertada do governo municipal. Na realidade, segundo ele, prevaleceu o bom senso da administração local. Por sua vez, José Izidro Neto (PDT) considerou a medida como um ato absurdo do Poder Executivo.
Fonte: Câmara de Ferraz de Vasconcelos
Bom,pago meus impostos em dia,aqui no cdhu de ferraz,aquele proximo a estação gianetti tem na rua americo trufelli um bar muito barrulhento em frente uma creche,ode ficam com som alto ate tarde da noite,uma pergunta,esse bar tem alvara para isso?CLaro que não,ele não pagou nem o terreno!Eu pago o meu ate hoje e mais impostos e mal consigo dormir para pagar,e ainda pra que debater imposto?