Policiais civis prenderam, na manhã desta quarta-feira (16), um comerciante de 37 anos suspeito de vender linha de pipa com cerol em Diadema, no Grande ABCD. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, uma denúncia anônima levou até o bazar onde o fio cortante era vendido, no bairro Serraria.
De acordo com o delegado Miguel Ferreira da Silva, titular do 4º Distrito Policial da cidade, grande quantidade do material foi encontrado e apreendido. “Somente em um carretel industrial havia 12 mil metros de linhas cortantes preparada para serem vendidas”, disse, segundo a SSP.
O dono do bazar será indiciado por crime contra a saúde pública. Ele será liberado se pagar fiança de R$ 1 mil. O comércio da linha de cerol (mistura de cola e vidro moído) é proibido e o material pode causar graves ferimentos e até matar.
No fim do ano passado, um homem de 45 anos morreu depois de ser atingido por uma linha de pipa com cerol em Americanópolis, bairro da Zona Sul de São Paulo. Antônio Ednaldo Macedo Gomes voltava para casa de bicicleta, como fazia todos os dias, quando teve o pescoço cortado pela linha. De acordo com testemunhas, a vítima caiu no chão e bateu a cabeça.
Fonte: G1