Diadema assina contrato para a construção de 360 moradias


No último ato oficial à frente do Executivo, o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), assinou ontem contrato com a Caixa Econômica Federal para construção de 360 unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O Conjunto Mazzaferro, no bairro Casa Grande, será destinado a famílias de baixa renda ou que residem em áreas de risco.

O condomínio irá atender moradores dos núcleos Bonsucesso, Fazendinha e Rei do Gado, na região Leste. A estimativa é que os apartamentos estejam prontos até o fim do ano que vem. Ainda em 2013, está programada a entrega de outras 670 moradias em quatro empreendimentos.

O petista espera também que, até junho, sejam iniciadas as obras da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para as famílias que vivem em áreas lindeiras à Rodovia dos Imigrantes. “O processo de contratação está adiantado, mas depende da CDHU e do próximo governo.”

Moradores das áreas beneficiadas comemoraram a notícia de que, em breve, terão novo local para morar. “Vai mudar tudo. Hoje, não temos água, luz e esgoto. Além disso, vamos poder ter endereço e receber amigos e parentes”, festeja o limpador de vidros Luís Machado da Silva, 53 anos.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

OUTROS CONTRATOS

Reali assinou contratos para receber verba de três emendas parlamentares para a cidade. Duas são de autoria do deputado federal José de Filippi Júnior (PT-SP). Ambas somam R$ 2,5 milhões e serão usadas para pavimentação do Corredor ABD e Avenida Fundibem. A outra emenda, do deputado Protógenes Queirós (PCdoB – SP) é para reforma do campo de futebol do Eldorado.

Fonte: Diário do Grande ABC