Um homem foi preso após perseguição policial e grave acidente em Diadema, no Grande ABC.
Na fuga, o suspeito perdeu o controle da direção e o carro capotou várias vezes. Um grupo de crianças jogava bola no campo de futebol ao lado do local onde ocorreu o acidente. Houve susto e correria. Por sorte, todas conseguiram escapar a tempo.
Segundo o sargento Luís Rocha, tudo começou quando o nervosismo do motorista chamou a atenção dos policiais.
— Ao avistar a viatura, ele fez uma manobra brusca já entrando em uma avenida à esquerda. A gente percebeu que tinha alguma coisa de errado, onde iniciamos uma tentativa de abordá-lo.
O suspeito fugiu da abordagem em alta velocidade e deu início a uma perseguição de 3 km. Em uma rua sem saída, ele tentou passar por cima de um barranco.
O carro voou e na queda capotou. O motivo de tanto nervosismo ficou espalhado envolta do carro. O homem transportava 7 kg de maconha.
Mesmo ferido, o suspeito de 38 anos tentou se esconder em um matagal, mas logo foi encontrado e preso. Ele já era procurado pela polícia.
Há cerca de um ano, ele deixou o presídio em uma saída temporária e não voltou mais. O traficante já ficou 13 anos preso, mas, segundo a polícia, ainda precisa cumprir mais 20 anos de pena.
Fonte: R7