Diadema leva experiência da política de segurança ‎


O prefeito de guia Diadema, Mário Reali, participará como palestrante do Encontro Nacional de Prefeitos e Governadores Sobre Segurança Cidadã, nos próximos dias 13 e 14 em Bogotá, Colômbia. O convite foi feito pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. A abertura do evento será realizada pelos presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, e do BID, Luis Alberto Moreno. O encontro reunirá cerca de 1.200 pessoas, entre prefeitos e governadores daquele país.

Coordenado pelo Gabinete Presidencial para a Segurança e Convivência Cidadã e o Ministério da Defesa, com apoio do BID, o encontro reunirá cerca de mil prefeitos – incluindo os das grandes áreas metropolitanas – e 32 governadores colombianos, todos eleitos em outubro último e que tomarão posse em janeiro de 2012. Também estarão presentes especialistas e professores de políticas de segurança cidadã, entre eles, o ex-chefe de polícia de Los Angeles, Nova Iorque e Boston, Willian Bratton.

O objetivo da reunião é gerar espaço de diálogo para compartilhar conhecimento e experiências sobre a gestão da segurança, a prevenção do crime e a convivência cidadã a nível local. Documentário será produzido para televisão e exibido em um programa do BID sobre desenvolvimento local, além de veiculado em canais de toda a América Latina e Caribe. No Brasil será exibido em canal de TV por assinatura.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


O prefeito de Diadema, que irá acompanhado do secretário municipal de Defesa Social, Arquimedes Andrade, participará dos dois dias do encontro, sendo que a apresentação sobre a experiência de Diadema será feita no segundo dia (14), com enfoque nas políticas públicas de prevenção à violência e a redução da exclusão social.

Nesse dia, será discutido o tema Unindo o conhecimento à ação: municípios, áreas-chaves de intervenção. As experiências de Diadema e de dois municípios chilenos – Peñalolén e Puente Alto – servirão de base para a discussão, que terá como moderador o chefe da Polícia Nacional da Colômbia, general Oscar Naranjo.

Fonte: Repórter Diário