Uma festa realizada na madrugada de ontem no Jardim das Nações, em Diadema, acabou com três jovens baleados, sendo dois menores de idade. Após o crime, os rapazes foram encaminhados para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Taboão, em São Bernardo. De lá, as vítimas seguiram para outras unidades hospitalares.
O caso foi registrado no 3º DP do município. O delegado de plantão no distrito, Wagner Camargo Gouveia, acredita na possibilidade de tentativa de execução devido a um acerto de contas. A única vítima maior de idade é Maurício da Silva Oliveira, 20, que tem passagem por roubo. Oliveira foi baleado no rosto e passou por cirurgia no PS (Pronto Socorro) Central de São Bernardo.
“É muito provável que o fato tenha envolvimento com outros crimes. Os criminosos foram com a intenção de matar”, informou Gouveia. Segundo o delegado, o alvo principal era Oliveira. No momento dos disparos, os atiradores erraram os tiros e acertaram o abdome e a perna direita dos dois menores. Um dos jovens foi levado para o Hospital Anchieta, enquanto o outro, ferido sem gravidade na perna, ficou em observação no PS Central.
O delegado diz ainda que a mãe de uma das vítimas sabe quem foi o responsável pelos disparos. Os envolvidos irão depor assim que receberem alta.
Fonte: Diário do Grande ABC